Bem-vindos!

Mas entrem com a cabeça aberta para novas percepções, afinal, várias décadas escutando a mesma coisa e não se aprofundando nos textos, de certo modo é apavorante! Leia, releia, pesquise. Novos horizontes se abrirão pra você e com o entendimento, terás a verdadeira liberdade. Ah .. por favor: marque na caixa de diálogo o que você achou do texto e deixe seu comentário, ok? Obrigado pela visita

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Romeu e Julieta - Cena V



Uma sacada que dá para os aposentos de Julieta, sobre o jardim.


JULIETA — Já vai embora? Mas se não está nem perto de amanhecer! Foi o rouxinol, não a cotovia, que penetrou o canal receoso de teu ouvido. Toda a noite ele canta lá na romãzeira. Acredita-me, amor, foi o rouxinol.


ROMEU — Foi a cotovia, arauto da manhã, e não o rouxinol. Olha, amor, as riscas invejosas que tecem um rendado nas nuvens que vão partindo lá para os lados do nascente. As velas noturnas consumiram-se, e o dia, bem-disposto, põe-se nas pontas dos pés sobre os cimos nevoentos dos morros. Devo partir e viver, ou fico para morrer.


JULIETA — Essa luz não é a luz do dia, eu sei que não é, eu sei. É só algum meteoro que se desprendeu do sol, enviado para esta noite portador de tocha a teu dispor, e iluminar-te em teu caminho para Mântua. Portanto, fica ainda, não... precisas partir.


ROMEU — Que me prendam! Que me matem! Se assim o queres, estou de acordo. Digo que aquele acinzentado não é o raiar do dia; antes, é o pálido reflexo da lua. Digo que não é a cotovia que lança notas melodiosas para a abóbada do céu, tão acima de nossas cabeças. Tenho mais ânsia de ficar que vontade de partir. — Vem, morte, e seja bem-vinda! Julieta assim o quer. — Está bem assim, meu coração? Vamos conversar... posto que ainda não é dia!


JULIETA — É dia sim, é dia sim. Corre daqui, vai-te embora de uma vez! É a cotovia que canta assim tão desafinada, forçando irritantes dissonâncias e agudos desagradáveis. Alguns dizem que a cotovia separa as frases melódicas com doçura; não posso acreditar, pois que ela vem agora nos separar. Alguns dizem que a cotovia é o odiável sapo permutam seus olhos; como eu gostaria, agora, que eles também tivessem permutado suas vozes! Essa voz alarma-nos, afastando-nos um dos braços do outro, já que vem te caçar aqui, com o grito que dá início à caçada deste dia. Ah, vai-te agora; ilumina-se mais e mais a manhã.


ROMEU — Ilumina-se mais e mais... enquanto anoitece em nossos corações!


[Entra a Ama.]


AMA — Madame!


JULIETA — Ama?


AMA — A senhora tua mãe vem vindo para os teus aposentos. Amanheceu. Sê prudente, cuida do que acontece à tua volta.


[Sai.]


JULIETA — Então, janela, deixe entrar o dia e deixe fugir a vida.


ROMEU — Adeus, adeus! Um beijo, e eu desço.


[Desce.]


JULIETA — Estás indo embora assim? Meu esposo, meu amor, meu amigo! Preciso ter notícias tuas todo dia, a cada hora, pois num único minuto cabem muitos dias. Ah, por essa contagem estarei velhinha antes de reencontrar o meu Romeu.


ROMEU — Adeus! Não perderei oportunidade em que possa transmitir a ti, amor, meus sentimentos.


JULIETA — Acreditas que nos veremos de novo?


ROMEU — Não duvido nem por um momento. E todas essas aflições servirão de tema para doces conversas em nosso futuro.


JULIETA — Ah, Deus! Como minha alma é agourenta. Penso ver-te, agora que estás aí embaixo, como alguém morto, no fundo de uma tumba. Ou meus olhos estão me enganando ou estás muito pálido.


ROMEU — Acredita-me, amor, enxergo-te igualmente pálida. A tristeza, insensível, nos bebe todo o sangue. Adeus, adeus!

[Sai, abaixo da sacada]


~ William Shakespeare ~

sábado, 5 de setembro de 2009

A Teologia da Salvação ou "Esperando o Melhor vir"



A crença na salvação diz que uma alma pode ser salva desde que aceite a jesus como salvador. Segundo esta teoria os que praticarem estas crenças irão para o céu, os que não praticarem irão pro inferno cristão.

Mas, para descobrirmos o GRANDE ENGANO que há em crer nesta hipótese, basta raciocinarmos um pouquinho só, não precisa nem ao menos ser muito inteligente. Vejamos:

1 - Deus é Onipresente (está em tudo), Onisciente(conhece tudo do passado, presente e futuro em qualquer lugar) e Onipotente (pode tudo, pode fazer o que quiser pela sua vontade).

2 - Deus criou o homem e deu a ele o livre arbítrio, para que decidisse por si só seu futuro, arcando com as conseqüências de todos os seus atos, bons e ruins.

3 - No final dos tempos, jesus voltará e irá levar consigo aqueles que creram na salvação por jesus e os demais irão para o inferno. Existem outros teólogos que dizem que os que ficarem terão uma 2ª chance, mas sofrerão muito e para saírem do sofrimento terão que reconhecer jesus como salvador.

Analisando estas afirmações que podem ser encontradas na bíblia, livro dos cristãos, podemos concluir que:

- Se deus é onisciente, então já sabia quem iria se converter e quem não iria, sem isso, deus automaticamente deixa de ser onisciente.

- Deus, mesmo sabendo que muitos, aliás, a maioria não se converteria ao cristianismo criou e enviou estes homens e mulheres para a terra, logo podemos conluir que Deus condenou estas vidas ao inferno antes mesmo de elas nascerem.

- Se apenas jesus salva, quem nasceu e morreu antes dele, ou até mesmo depois dele mas que não teve contato com o cristianismo, tb estava fadado e pré-destinado ao inferno cristão.

Por conseqüência:

Ou admitimos que Deus é um tolo, um bárbaro, um escarnecedor que manda vítimas pro inferno por vontade própria.

Ou entendemos que a história (ou seria "estória") não é bem assim e que a salvação, caso existisse, não se daria pela crença apenas. O que por si só já refuta a proposta dos cristão de salvação pela fé.

Teríamos que admitir que um sujeito ruim, malvado, ladrão, assaltante, estuprador ou assassino que acreditasse na existência de jesus e na salvação e se convertesse seria encaminhado para o céu enquanto Buda, Gandhi, Chico Xavier, Menininha do Gantois e tantos outros avatares do humanismo foram ou irão para o inferno.

Apenas pensando um pouco, vemos que o livre-arbítrio não pode existir conjuntamente com a onisciência e a onipotência divina pois tudo o que acontece é exatamente porque ele quer e assim determinou.

No antigo testamento, NÃO EXISTE UMA SÓ PALAVRA que remeta, lembre ou dê a entender que a salvação seria o plano divino para a humanidade, o que nos faz pensar que certamente essa doutrina começou a ser instaurada, provavelmente, a partir do século II.

Uma grande farsa que, juntamente com a Teologia da Prosperidade, arrecadam milhares de fiéis, os quais deixam de seguir os seus caminhos , afastando-os de suas famílias, de seus amores e de viverem suas vidas normalmente, em troca de uma promessa que certamente nunca será cumprida.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

INTERNACIONAL - CAMPEÃO GAÚCHO INVICTO


O ano começou e mais um título para o Inter. Agora, CAMPEÃO GAÚCHO INVICTO! Pena que somos reles MORTAIS, afinal, ganhamos de tudo e só nos resta morrer. :P

sábado, 4 de abril de 2009

INTER: 100 ANOS DE HISTÓRIA


O campeão de tudo! Parabéns meu inter.