Pois é. Fiquei um tempo sem postar e recomeço as postagens com esse vídeo comparativo muito interessante. Veja e diga se tudo não é uma questão de pontos de vista ... rs
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
quinta-feira, 9 de junho de 2011
O Falso Profeta

Aí esta o enganador. Harold Camping, presidente da rede evangélica de rádios americana "Family Radio", "profetizou" que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011. Como a sua profecia FUROU, nosso perigoso fanático neo pentecostal limitou-se a justificar o seu erro em duas frases:
"Eu não sou um gênio" e "Não sou um CEO, sou apenas um servo de Deus. Posso contar muitas histórias e estar errado sobre elas".
Até quando ficaremos à mercê desses fanáticos?
Quem com ferro fere ... parte II
No Jornal Zero Hora do dia 29 de maio, na seção artigos, um texto do pastor Claudio Moreira sobre a lei 122/2006 demonstra o quanto os evangélicos neo-pentecostais beiram o fanatismo. Este projeto versa sobre o crime de homofobia e a punição com prisão a quem desrespeitar futuramente esta lei.
Interessante ver o cândido pastor afirmar que, "em pleno século 21, um novo perigo ronda a liberdade de crença num país que ama ostentar ao mundo sua intolerância religiosa". Engraçado ver a distorção que o fanatismo consegue, afinal, ler uma frase destas cujo representante é de uma religião que não respeita as outras religiões e muito menos a "opção" sexual de cada um.
Para vocês verem o quanto é perigosa esta religião que, para seus seguidores, é palavra "viva" e está "acima da lei humana". O pastor, em vários momentos, muda o foco do problema sempre puxando a sardinha para o seu lado. Vejam:
Sob o cândido apelido de “Lei da Homofobia”, o projeto de lei 122/2006 propõe, entre outras coisas, punir com x anos de cadeia quem praticar “violência filosófica” contra um homossexual. Na prática, a simples citação do trecho bíblico de Romanos que define a prática homossexual como pecado deixaria de poder ser mencionada, transformando parte da Bíblia Sagrada, que para os cristãos é a Palavra Viva, em “letra morta”.
Engraçado também ver o pastor afirmar "Em que pese às boas intenções de quem imaginou, através desta proposta, defender os direitos de uma parcela da população, não há como mitigar o seu viés autoritário e anticonstitucional".
Chega a ser ridículo ver os maiores contraventores da Constituição Brasileira pedirem penico pelos pecados que eles cometem a todo instante.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Quem com ferro fere ...
Sempre vemos os evangélicos em seus cultos fazendo expulsão de demônios dos corpos das pessoas. Pela sua ignorância em diferenciar o seu culto das outras religiões, tudo o que não fizer parte de seu livro enxertado faz parte de Satanás. Agora imaginemos se fosse o contrário, como ficaria? Olhem até o fim. É hilario.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Cristãos Fanáticos: Mentes perigosas
Na última semana observei alguns acontecimentos que me deixaram realmente muito preocupado.
O primeiro refere-se às declarações do "ilustre" deputado Jair Bolsonaro, PP-RJ, que, ao responder a pergunta da apresentadora Preta Gil sobre o que o deputado faria caso seu filho namorasse uma negra, veio com esta pérola:
- Preta, não vou discutir "promiscuidade" com quem quer que seja. Eu não corro este risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu.
Como se não bastasse essa afirmação racista, o "ilustre" deputado soltou outra pérola ao afirmar que não corria o risco de ter um filho gay porque foi um pai presente.
Essas afirmações racistas e homofóbicas geraram uma enorme reação na população. O deputado está recebendo uma chuvarada enorme de processos e passará por um aperto investigativo dentro da própria Câmara de Deputados.
Mas minha maior preocupação com relação à este acontecimento foi ver, no programa de TV de uma Igreja Evangélica, o pastor levantar uma verdadeira cruzada para apoiar o deputado racista e homofóbico com o argumento que estava seguindo a palavra de "deus" (com "d" minúsculo mesmo) e que ela superior à lei dos homens. O pastor incitava o povo crente a comparecer à passeatas em algumas cidades, inclusive Brasília, para apoiar o deputado criminoso.
O segundo assunto refere-se ao fim do mundo, marcado para o dia 21 de maio de 2011 que, obviamente, não aconteceu. Eu já havia postado no ano passado a bobagem apresentada no site www.worldwide.familyradio.org/pt/ (se você não leu, clique aqui: http://cybermago.blogspot.com/2010/06/o-fim-do-mundo.html) e gostaria de saber qual será a desculpa que estes fanáticos vão apresentar, afinal, haviam "provas irrefutáveis".
Fico imaginando o desespero (ou alegria) dos fanáticos cristãos aguardando, aguardando e nada do dia do julgamento. Triste pensar que alguns fanáticos desesperados poderiam ter tomado algumas atitudes contra suas vidas ou contra as dos outros pois não se pode medir o que se passa na mente doentia de um fanático.
O terceiro assunto refere-se aos terremotos acontecidos no Japão. Visitando um blog de uma crente fanática que mora no Japão, membro da Igreja do Evangelho Quadrangular (http://sabrinayamauti.blogspot.com/2011/03/minha-experiencia-com-terremotos-no.html), fiquei simplesmente abismado com suas declarações. No começo, ela apenas descreve sua experiência mas quando ela parte para explicar a causa dos terremotos segundo sua visão religiosa, a catástrofe é igual ao superior aos próprios terremotos.
Em seu devaneio fanático, a crente afirma que a causa dos terremotos, obviamente, é "deus", afinal, o povo japonês, na visão fanática cristã, seria um idólatra. Para a fanática, isso é um sinal de "deus" pois seu livreco judaico, grego, cristão afirma que "haverá sinais de terremotos, rumores de guerra, epidemias, fome, etc."
Como pode um ser inteligente falar tamanha bobagem destas? Todo mundo sabe que as causas dos terremotos devem-se ou à acomodação das placas tectônicas ou pelas errupções vulcânicas. Dois fenômenos naturais que existem há MILHARES de anos, quando sequer uma alma humana havia pisado na terra ainda.
Engraçado também é que, se fanático pensasse, não seri a fanático. Desde que o homem passou a conviver em grupos, guerras, fome, doenças, mortes sempre aconteceram. Sem falar nas mortes em nome de deus.
Mas o mais preocupante de toda a postagem da fanática foi ler que o Japão precisa ser curado, sanado, restaurado, avivado e que ela é um instrumento disso. Que está feliz por não ter acontecido nada com ela, nem com o marido fanático, nem com sua casa (claro que não podia acontecer, moram longe dos epicentros, dãaaa) e que se acontecesse, morreria feliz e iria para o céu.
Cristãos adoram se fazerem de vítimas. Creio que todo cristão adoraria morrer como JC, pregado na cruz, sofrendo para salvar alguém.
Vemos que o pensamento fanático é extremamente perigoso pois eles pensam que a verdade sempre está com eles. Já está na hora das autoridades posicionarem-se a respeito disso antes que o Brasil vire uma epidemia de fanatismo sem percedentes.
O primeiro refere-se às declarações do "ilustre" deputado Jair Bolsonaro, PP-RJ, que, ao responder a pergunta da apresentadora Preta Gil sobre o que o deputado faria caso seu filho namorasse uma negra, veio com esta pérola:
- Preta, não vou discutir "promiscuidade" com quem quer que seja. Eu não corro este risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu.
Como se não bastasse essa afirmação racista, o "ilustre" deputado soltou outra pérola ao afirmar que não corria o risco de ter um filho gay porque foi um pai presente.
Essas afirmações racistas e homofóbicas geraram uma enorme reação na população. O deputado está recebendo uma chuvarada enorme de processos e passará por um aperto investigativo dentro da própria Câmara de Deputados.
Mas minha maior preocupação com relação à este acontecimento foi ver, no programa de TV de uma Igreja Evangélica, o pastor levantar uma verdadeira cruzada para apoiar o deputado racista e homofóbico com o argumento que estava seguindo a palavra de "deus" (com "d" minúsculo mesmo) e que ela superior à lei dos homens. O pastor incitava o povo crente a comparecer à passeatas em algumas cidades, inclusive Brasília, para apoiar o deputado criminoso.
O segundo assunto refere-se ao fim do mundo, marcado para o dia 21 de maio de 2011 que, obviamente, não aconteceu. Eu já havia postado no ano passado a bobagem apresentada no site www.worldwide.familyradio.org/pt/ (se você não leu, clique aqui: http://cybermago.blogspot.com/2010/06/o-fim-do-mundo.html) e gostaria de saber qual será a desculpa que estes fanáticos vão apresentar, afinal, haviam "provas irrefutáveis".
Fico imaginando o desespero (ou alegria) dos fanáticos cristãos aguardando, aguardando e nada do dia do julgamento. Triste pensar que alguns fanáticos desesperados poderiam ter tomado algumas atitudes contra suas vidas ou contra as dos outros pois não se pode medir o que se passa na mente doentia de um fanático.
O terceiro assunto refere-se aos terremotos acontecidos no Japão. Visitando um blog de uma crente fanática que mora no Japão, membro da Igreja do Evangelho Quadrangular (http://sabrinayamauti.blogspot.com/2011/03/minha-experiencia-com-terremotos-no.html), fiquei simplesmente abismado com suas declarações. No começo, ela apenas descreve sua experiência mas quando ela parte para explicar a causa dos terremotos segundo sua visão religiosa, a catástrofe é igual ao superior aos próprios terremotos.
Em seu devaneio fanático, a crente afirma que a causa dos terremotos, obviamente, é "deus", afinal, o povo japonês, na visão fanática cristã, seria um idólatra. Para a fanática, isso é um sinal de "deus" pois seu livreco judaico, grego, cristão afirma que "haverá sinais de terremotos, rumores de guerra, epidemias, fome, etc."
Como pode um ser inteligente falar tamanha bobagem destas? Todo mundo sabe que as causas dos terremotos devem-se ou à acomodação das placas tectônicas ou pelas errupções vulcânicas. Dois fenômenos naturais que existem há MILHARES de anos, quando sequer uma alma humana havia pisado na terra ainda.
Engraçado também é que, se fanático pensasse, não seri a fanático. Desde que o homem passou a conviver em grupos, guerras, fome, doenças, mortes sempre aconteceram. Sem falar nas mortes em nome de deus.
Mas o mais preocupante de toda a postagem da fanática foi ler que o Japão precisa ser curado, sanado, restaurado, avivado e que ela é um instrumento disso. Que está feliz por não ter acontecido nada com ela, nem com o marido fanático, nem com sua casa (claro que não podia acontecer, moram longe dos epicentros, dãaaa) e que se acontecesse, morreria feliz e iria para o céu.
Cristãos adoram se fazerem de vítimas. Creio que todo cristão adoraria morrer como JC, pregado na cruz, sofrendo para salvar alguém.
Vemos que o pensamento fanático é extremamente perigoso pois eles pensam que a verdade sempre está com eles. Já está na hora das autoridades posicionarem-se a respeito disso antes que o Brasil vire uma epidemia de fanatismo sem percedentes.
terça-feira, 15 de março de 2011
Como é fácil enganar quem tem fé
O fanático tem um outro grande problema: ele acaba sendo subjugado pela própria fé. O fanático é tão fácil de manipular que ele nem nota. Meu amigo crente, por favor, tente raciocinar de vez em quando para não cair em armadilhas e falcatruas como essa:
Aposto como você está pensando: É um falso profeta!
E eu lhe pergunto: como tu podes ter certeza que não está sendo enganado também? Não desta forma, mas de outra?
Pensar é uma arte. Desenvolva-a.
Aposto como você está pensando: É um falso profeta!
E eu lhe pergunto: como tu podes ter certeza que não está sendo enganado também? Não desta forma, mas de outra?
Pensar é uma arte. Desenvolva-a.
sexta-feira, 11 de março de 2011
Frase da Semana
Assinar:
Postagens (Atom)
