Bem-vindos!

Mas entrem com a cabeça aberta para novas percepções, afinal, várias décadas escutando a mesma coisa e não se aprofundando nos textos, de certo modo é apavorante! Leia, releia, pesquise. Novos horizontes se abrirão pra você e com o entendimento, terás a verdadeira liberdade. Ah .. por favor: marque na caixa de diálogo o que você achou do texto e deixe seu comentário, ok? Obrigado pela visita

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Para se pensar

O nível de intensidade do fanatismo e tentativa de domínio cristão varia de acordo com o tempo e o lugar, mas é possível afirmar como sendo verdade que esta religião não se satisfaz por si só e que a longo prazo não poderá se satisfazer apenas com suas próprias alegações maravilhosas e garantias sublimes no paraíso.

Ela precisa veementemente tentar intervir na vida dos não-crentes, dos "hereges" ou dos que professam outras crenças. Ela não tem confiança em suas variadas pregações para sequer permitir a coexistência entre diferentes crenças. Planejam, diariamente, a destruição e aniquilação das crenças diferentes da sua, taxando-as de "seitas diabólicas".

Ela precisa se sustentar nas crenças alheias para poder existir. Precisa, em tempos e lugares diversos, arranjar bodes expiatórios para seus planos de dominação, envenenando a mente de seus fiéis e seguidores, tal qual Hitler fez com os alemães na tentativa de exterminar os judeus.

Foi assim com o Cristianismo em toda a sua existência - as Cruzadas é outro bom exemplo e poderia citar muitos mais - e hoje, a bola da vez está com o cristianismo Evangélico Neo Pentecostal.

Ele pode falar sobre a bem-aventurança do próximo mundo, mas quer o poder neste mundo. Por quê? A resposta é óbvia e reflete diretamente no motivo de o cristianismo não ser uma religião una, existindo diversas facções de uma mesma crença. Mas vou deixar você pensar.


Leia, releia, reflita e comente. Gostaria muito de saber a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário