Bem-vindos!

Mas entrem com a cabeça aberta para novas percepções, afinal, várias décadas escutando a mesma coisa e não se aprofundando nos textos, de certo modo é apavorante! Leia, releia, pesquise. Novos horizontes se abrirão pra você e com o entendimento, terás a verdadeira liberdade. Ah .. por favor: marque na caixa de diálogo o que você achou do texto e deixe seu comentário, ok? Obrigado pela visita

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pastoras? Como, se pela Bíblia não pode?

Dentro da cultura judaica, as mulheres estão relegadas a acompanhantes de seus maridos. O objetivo de Deus para colocar a mulher no mundo foram apenas dois:

1 - Arranjar uma companhia "adequada" para Adão, já que só haviam animais. (Gen 2.18)

2 - Gerar filhos e criar descendência. (Gen 1.28)

Ainda dentro do culto judaico, apenas os homens poderiam se tornar sacerdotes. Isto passava de pai para filho como herança e somente um povo em especial: os levitas. Em nossa próxima postagem, veremos que este fato é muito importante dentro do universo do cristianismo mas poucos percebem isso.

Paulo, já no Novo Testamento, dá mais ênfase no pensamento sobre a mulher dentro da cultura que ele pregava. Duas coisas são muito interessantes. A primeira, é que as mulheres não precisavam amar seus maridos, apenas respeitá-los:


Efésios 5,22-28

As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.


Efésios 5,33

Em resumo, o que importa é que cada um de vós ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o seu marido.


Colossenses 3,18-19

Mulheres, sede submissas a vossos maridos, porque assim convém, no Senhor. Maridos, amai as vossas mulheres e não as trateis com aspereza.


A segunda é que a mulher não tinha voz dentro do culto:


I Coríntios 14,34

Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas assembléias: não lhes é permitido falar, mas devem estar submissas, como também ordena a lei.


I Coríntios 14,35

Se querem aprender alguma coisa, perguntem-na em casa aos seus maridos, porque é inconveniente para uma mulher falar na assembléia.


I Timóteo 2,11-12

A mulher ouça a instrução em silêncio, com espírito de submissão. Não permito à mulher que ensine nem que se arrogue autoridade sobre o homem, mas permaneça em silêncio.


Então, pergunto eu, caro leitor: como podem existir pastoras se a "PALAVRA" ordena que as mulheres fiquem em silêncio e não se manifestem? Isto não é considerado "pecado'?

Mais uma prova da CONVENIÊNCIA das escrituras ditas "sagradas". Cada um faz o que lhe convém e fica tudo por isso mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário