Bem-vindos!

Mas entrem com a cabeça aberta para novas percepções, afinal, várias décadas escutando a mesma coisa e não se aprofundando nos textos, de certo modo é apavorante! Leia, releia, pesquise. Novos horizontes se abrirão pra você e com o entendimento, terás a verdadeira liberdade. Ah .. por favor: marque na caixa de diálogo o que você achou do texto e deixe seu comentário, ok? Obrigado pela visita

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Marcos capítulo 16 - A grande invenção


Uma das grandes bases da religião cristã se encontra no Evangelho Segundo Marcos, capítulo 16, versículo 16:

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

Em 1859, foi descoberto o Codex Sinaiticus no Mosteiro Ortodoxo de Santa Catarina, no sopé do Monte Sinai. Hoje ele se encontra no Museu Britânico.

O Codex Sinaitucus é um dos mais antigos manuscritos gregos da Bíblia, datado do século IV. Além disso, este Codex é o único que possui o Novo Testamento inteiro.

Mas por quê estou falando dele?

Simples: no Codex Sinaiticus os versículos de Marcos vão somente até o número 8!

Da mesma maneira, o Codex Vaticanus, em poder do Vaticano, também não possui os capítulos 9 a 20! Apesar de algumas diferenças entre eles, acredita-se que estes dois Codex fazem parte das 50 cópias requeridas por Constantino à Eusébio de Cesaréia.

Portanto, caro leitor, o que podemos inferir com isto?

Obviamente, os textos que vão dos versículos 9 a 20 foram inseridos após o século IV, portanto, INVENTADOS para dar sustentação à doutrina cristã da obrigatoriedade do batismo para ser "salvo".

O tempo é a arma da verdade e hoje, praticamente toda informação está ao nosso alcance.

Pare e pense, você que muito tempo acreditou fielmente nas "palavras inpiradas" por Deus e se pergunte:

Até que ponto você foi, é, ou está sendo manipulado e enganado, tendo sua fé completamente escurecida pela falta de informação ou pela "lábia" dos sacerdotes cristãos?

Os evangélicos hoje adoram criticar os católicos mas usam e abusam de suas enganações ao seu favor.

Amigo leitor: se você é cristão, se questione, estude, vá procurar informações em lugares isentos. Lugares em que você não seja manipulado por palavras bonitas as quais muitas vezes você nem percebe que está sendo enrolado.

Não há liberdade maior do que você ser dono de si mesmo, assumindo todas as responsabilidades de seus feitos segundo o seu caráter ao invés de palavras inventadas, mexidas e corruptas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário