Bem-vindos!

Mas entrem com a cabeça aberta para novas percepções, afinal, várias décadas escutando a mesma coisa e não se aprofundando nos textos, de certo modo é apavorante! Leia, releia, pesquise. Novos horizontes se abrirão pra você e com o entendimento, terás a verdadeira liberdade. Ah .. por favor: marque na caixa de diálogo o que você achou do texto e deixe seu comentário, ok? Obrigado pela visita

terça-feira, 1 de março de 2011

Enganar-se a si mesmo




Vemos que a maior comprovação de fé dos cristãos, em sua grande maioria, são exemplificadas por si mesmos. Vemos relatos de pessoas que eram drogadas, ladrões, assassinos e, que ao ouvir o "chamado", afirmam estarem mudados completamente.

Ledo engano. As pessoas não mudam, elas simplesmente se adaptam. O próprio NT afirma em que é impossível alguém mudar:

Mateus 12,33.
Ou dizeis que a árvore é boa e seu fruto bom, ou dizeis que é má e seu fruto, mau; porque é pelo fruto que se conhece a árvore.

Lucas 6,43: Uma árvore boa não dá frutos maus, uma árvore má não dá bom fruto.

O viciado será sempre viciado, apenas deixará de se drogar.
O ladrão será sempre ladrão, apenas deixará de roubar.
O assassino será sempre assassino, apenas deixará de matar.
A adúltera será sempre será uma adúltera, apenas deixará de adulterar.

Claro que isso é uma coisa ótima, afinal, estas pessoas estariam deixando de fazer coisas ruins mas não é essa questão aqui. O que estou me referindo é que a pessoa não deixou de ser o que sempre foi.

Ela apenas pega o que ela realmente é para esconder no mais profundo esconderijo do seu eu. Abre um baú, coloca lá no fundo e tapa.

Vamos exemplificar melhor: imaginemos uma cristã, fanática para com seu Deus, se envolvendo com alguém que não acredita na mesma fé. Ela experimenta um amor intenso com esta pessoa, um sentimento tão forte e que jamais o tinha sentido anteriormente.

Ela, ao olhar para seu amado, exprime todo o sentimento do seu interior. É quase palpável. Sentimento tão forte que ela acaba exprimindo da maneira com que nasceu para fazer: uma relação sexual.

Obviamente, para uma cristã fanática, sexo antes do casamento é pecado. O NT exprime essa ação como algo perto da prostituição. Ela cometeu o pecado da carne e foi contra as leis do seu "senhor" (a escravidão não tinha acabado?). Ora, sua atitude é óbvia: ela simplesmente se afasta do seu amor com MEDO que no fim dos tempos, ela não seja salva. Ela rejeita todo o seu sentimento, sua vontade, seu desejo de estar com a pessoa amada por causa da força repressora de sua fé. Ela não mudou, apenas REPRIMIU todos os seus sentimentos e se adaptou novamente.

E é isso que o cristão faz: se adapta. Nada pode mudar o que você realmente é. Você pode esconder, fingir, esquecer mas sempre estará engando a si mesmo.

Nosso eu interior está formado assim que nascemos. Os valores que recebemos enquanto crescemos, apenas servem para moldar o que já somos. Se fosse diferente disso, não haveriam ladrões, assassinos e viciados em uma família que não possui tais exemplos.

Se uma pessoa nasceu com a índole egoísta, ela será egoísta para o resto da sua vida não importando sua cor, sexo, crença, partido político ou time de futebol. Ela nasceu assim e será sempre assim. Talvez em algum momento ela se adapte de acordo com seu s interesses mas nunca deixará de ser egoísta.

Chega até ser contraditória essa tal crença da salvação. Não importa o que eu fizer, sempre serei perdoado desde que eu acredite em Jesus. Se eu mato alguém, sou preso mas acredito em Jesus, estou salvo. Saio da cadeia, escorrego na fé, mato de novo mas eu acredito em Jesus e serei salvo.

Quantas vezes pode se pecar com a desculpa de "Eu acredito em Jesus e serei salvo"? Quantas vezes o arrependimento é aceito por pessoa? Há um limite para isso? Não, não há limites. É só chegar no dia do tal julgamento e se arrepender diante do "senhor" e todas as coisas ruins que você fez estarão perdoadas. Ah mas eu me esqueci do probre diabinho, o bode expiatório que é a desculpa para as "escorregadas".

O mais contraditório ainda é alguém que nunca roubou, matou, se drogou e que fez o bem para com seus semelhantes chegar nesse tal dia do julgamento e dizer que não acredita no "senhor" e não ser salvo.

Como alguém pode acreditar em algo tão ilógico?

Mas cada um se engana como lhe convém. Agora, por favor: se você é crente, gosta de se enganar, gosta de ficar algemado até sua morte achando que é um pecador, leve isso para o seu túmulo. Seja egoísta e não queira compartilhar esse sentimento hediondo com outras pessoas. Acorrente-se ao seu pecado eterno e seja feliz com isso.

Um comentário:

  1. Exatamente "Acorrente-se ao seu pecado eterno e seja feliz com isso."
    Todos os evangelicos/Cristaos sao EX_alguma coisa, acreditam so quando estao numa Desgraça, na DOENCÄ, NA FOME, NA PRISAO, PERTO DA MORTE , pra se salvar ou desfazer alguma MERDA que fez. Sempre serao frutas podres. JA PESOU ai "Cyber MAgo" aquele episodio do Menino la que matou os ALUNOS do Colegio dissesse :
    Eu me Arrependo do que fiz, de Coracao. Vou me entrega a Deus!!!
    Será que se eu nA copa do mundo que esta por vir agora sediada aqui no BRASIL colocar varias BOMBAS e matar milhoes e milhoes de pessoas e me arrepender VALE? Afinal FUi tentado pelo "LUCIFER"
    lembre que:
    Isaías 45:

    5 Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces. 6 Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. 7 Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
    #
    Ele esta aqui Nao por minha vontade...nao tenho poder para isso.
    Cuidado ai voce que vai para a copa Lucifer pode estar por lá, assim como varias FRUTAS podres DISFARÇADAS..e voce pode ser um dos milhoes que vai Morrer...
    e agora?
    Morreu porque DEUS PERMITIU(Quis)? ou Morreu porque LUCIFER ATENTOU, estava a solta com seus demonios/servos?
    Eu serei salvo por matar varias pessoas nesta copa do Mundo se eu me Arrepender?

    ResponderExcluir