Bem-vindos!

Mas entrem com a cabeça aberta para novas percepções, afinal, várias décadas escutando a mesma coisa e não se aprofundando nos textos, de certo modo é apavorante! Leia, releia, pesquise. Novos horizontes se abrirão pra você e com o entendimento, terás a verdadeira liberdade. Ah .. por favor: marque na caixa de diálogo o que você achou do texto e deixe seu comentário, ok? Obrigado pela visita

domingo, 21 de novembro de 2010

Perguntas que aguardam respostas.

Existe um lado sombrio na crença judaico - cristã que necessita de algumas respostas. Não tanto pelos judeus, afinal, eles sabem exatamente como fazer para cultuar o Deus deles, não necessitando utilizar uma outra religião e atacá-la, como fazem os evangélicos neo pentecostais que crescem e inserem o medo na cabecinha de seus fiéis.

As perguntas referem-se a Isaías 45:

5 Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces. 6 Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. 7 Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.


Se "Ele" faz a paz e CRIA o mal, para quê serve a figura do diabo/satanás/lúcifer/belzebu e etc? Está claríssima a afirmação da própria boca do senhor: EU CRIO O MAL. Então, podemos supor que:

- A figura de satã (sim, satã e não satanás ou lúcifer pois são denominações romanas - satã, em hebraico Shâtan, quer dizer adversário, opositor - veja o estudo sobre Satanás aqui: http://cybermago.blogspot.com/2010/05/satanas-o-bode-expiatorio.html) realmente só foi introduzida na cultura judaica após o retorno do exílio.

A segunda pergunta é a seguinte: se Deus CRIA O MAL e ele PERMITE que o tal diabinho inventado o use, qual o propósito desse "bondoso" ser?

Outra: se ele QUE CRIA O MAL e o deixa existir só para que possamos usar nosso livre-arbítrio para escolher entre o bem e o mal, porque o cristianismo utiliza a DOUTRINA DO MEDO para com seus fiéis e também em suas pregações? Ora, se Deus é bondoso(?), todo-poderoso (?) por quê prover tanto medo e terror fazendo com que seus fiéis se achem pecadores até o dia de suas mortes? rs

Mais uma: a primeira afirmação do versículo Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus, essa afirmação também está em Dt 6.4: Ouve, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor, como pode haver uma trindade? Onde, em que momento, livro, capítulo e versículo do Antigo Testamento DEUS afirma que ele é uma trindade?

Bom, temos aqui um Deus qu é "bondoso", onipotente e onipresente que sabe tudo o que vai acontecer (se ele sabe tudo, sabe o resultado. Se sabe o resultado, ele o determinou, então, quem é o culpado?), que afirma que é único e indivisível e que também cria o mal, então, como é que fica? Aguardo anciosamente alguém poder esclarecer essas dúvidas cruéis ... rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário